quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Som nas redondezas

Se alguns anos atrás fazer um gig punk no interior paulista seus idealizadores encontravam uma dificuldade extrema, desde apoio até lugares para abrigar o local, nos últimos tempos essa realidade está mudando.
Mais recentemente, o barulho tem invadido alguns espaços-moradias e mostrando novas bandas que resolveram se enveredar pelos gêneros mais rejeitados pela mídia.
Você provavelmente não lerá nos jornais locais essas movimentações, os veículos de comunicação estão mais interessados em coisas fúteis sem relevância, essa sempre foi sua função, desinformar.  Na TV muito menos!
Em Presidente Prudente, cidade fora do eixo cultural nacional, um grupo de ativistas e músicos, tem se unido por uma causa comum: trazer bandas barulhentas cada vez com mais frequência numa cidade deficitária em diversidade cultural.
Geralmente esses eventos são divulgados via boca-a-boca ou em redes sociais. Desta forma, uma rede de solidariedade é formado,  e todos os interessados não só vão como espalham a notícia para conhecer novas pessoas e bandas.
Dando continuidade, no dia 11 de fevereiro mais um evento ocorrerá com cinco bandas programadas. Compareça, apoie a cena alternativa da sua cidade. Sejamos todos compartilhadores das culturas que a sociedade insiste em rejeitar.
Obs: não estarão aceitando livros em troca de entradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário