quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Exangue — à volta de toda a casa


Gravado do amplificador direto em fita cassette, sem pausas, sem mixagem, sem pós-produção ou faixas/efeitos adicionais, à volta de toda a casa é para ser ouvido por inteiro: sem interrupções (os aproximadamente 30 minutos serão lançados em c60, cada lado contendo portanto todas as faixas) e com os ouvidos atentos.
Tomando como ponto de partida a estrutura da narrativa experimental La Jalousie, de Robbe-Grillet, o álbum é construído a partir da repetição de padrões que, a princípio, só aos poucos se diferenciam (a surpresa de ser levado, sem perceber, de um som a outro); do reencontro com trechos familiares em contextos estranhos; da retomada constante que, em sua própria obsessividade, delira, camufla e distorce o objeto sonoro. Somos levados ao ponto onde a vigília imperiosa da razão produz a loucura. As frequências graves, constantes em quase todo o álbum, funcionam como o lamento contido, um murmúrio monstruoso que exige ordem, racionalidade, frieza — mas escapa inevitavelmente o signo do caótico, do descontrolado, do abuso. A própria rigidez se trai, deteriorando assim a construção mais profunda do som.
Baixas frequências para serem ouvidas em alto volume.  A versão física acompanhará mini-zine como encarte e poderá ser pedida via e-mail (selomeiavida@gmail.com).



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário