segunda-feira, 10 de junho de 2013

Imersão no ruído

O que causa ruído é a relação do sinal da entrada com o de saída. O ruído pode bloquear ou interferir com o significado de uma mensagem na comunicação humana e eletrônica. Mas, na Teoria da Informação, o ruído ainda é considerado informação.
Immersion into noise de José Nechvatal é uma investigação de vários aspectos do ruído cultural, aplicando o entendimento de ruído para os domínios visuais, arquitetônicos e cognitivos. Nechvatal expande e amplia nossa compreensão da função de ruído cultural, levando o leitor através dos aspectos envolventes e fenomenais de ruído em contextos de algoritmos e rede, começando da sua experiência na Abside of the Grotte de Lascaux.

Immersion into noise é concebido como um manual conceitual útil para o desenvolvimento de uma arte-política-visionária única gerada pelo ruído. Em um planeta que está cada vez mais tecnologicamente ligado e mediado globalmente, como os ruídos podem quebrar e religar, de formas distintas e produtivas dentro de práticas localizadas no mundo da arte e do pensamento? Esta é a questão deste livro, Em inglês. AQUI!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário