segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Ideais extremos

“Misandria pra mim é ódio a uma classe, assim como misoginia. Me considero misândrica por detestar homens autodeclarados feministas quase sempre. Me considero misândrica por dar preferência quase total a grupos exclusivamente femininos para falar de feminismo hoje. Me considero misândrica por saber que mesmo os homens que mais amo e confio no mundo tem poder político pra me FODEREM se quiserem. Me considero misândrica porque acho que a não-violência não tem salvado as mulheres.”

Eis aí um genuíno exemplo de um tipo de pensamento e atitude que percorre o Feminismo. Algumas mulheres têm aderido essa postura de raiva e ódio diante do sexo masculino. Falar desse assunto sempre causa problemas e mal entendidos. Tanto a misoginia tanto misandria são uma realidade.

Pensando nisso deixo dois livros escritos por mulheres, mas completamente opostos. Se no primeiro link Valerie Solanas e seu SCUM  Manifesto prega o extermínio de homens, no segundo Esther Villar proclama que mulheres são traiçoeiras, manipuladoras e opressoras.

Valerie Solanas tentou assassinar o picareta Andy Warhol em 1968. Solanas e Warhol tinham feito alguns trabalhos antes, mas Solanas mantinha um rancor muito grande talvez por um roteiro que ela escreveu e Warhol perdeu. O acontecimento é pouco lembrado, mesmo que tenha afetado o resto da vida de Andy.

SCUM Manifesto!


Mesmo que o manifesto seja considerado uma piada para o feminismo, muitas das feministas não veem assim. Um exemplo foi Robin Morgan e as milhares de mulheres misândricas a solta.

Do lado oposto temos Esther Villar odiada pelo movimento feminista e usada muitas vezes por conservadores, direitistas, masculinistas entre outras correntes, muitas vezes, detestadas pelo pensamento vigente.

Em 1971 sairia O homem domado, onde Esther acusa as mulheres de usar sexo para obter vantagens, fazer chantagens emocionais, doutrinar homens, ser falsa em quase tudo entre outros comportamentos que rebaixam o sexo feminino.

Esther sofre ameaças de morte até hoje pelo livro e foi bastante prejudicada em quase todos seus trabalhos posteriores. Mesmo que O homem domado tenha feito sucesso na época e os jornalões pelo mundo tenham o divulgado exaustivamente o livro hoje é quase desconhecido.


O HOMEM DOMADO


Ideias opostas, mas extremamente cômicas!  

2 comentários:

  1. Procurei muito pelo livro " O Homem Domado",valeu por colocar o link dele aqui!
    Um livro que é muito inteligente,mas cômico mesmo é o seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rodrigo por achar o blogue cômico. Dissonância é isso, piada e ódio ao mesmo tempo. Abraços

      Excluir