sábado, 11 de outubro de 2014

Internacional terrorista de mulheres conspiracionistas vindo do inferno.

WITCH (Women International Terrorist Conspiracy from Hell) foi um grupo de feministas independente estadunidense da década de 60. Certamente foram ativistas frente seu tempo, o grupo se desfez na década de oitenta. Abaixo o manifesto do grupo:

WITCH, somos todas as mulheres. É o teatro, a revolução, a magia, o medo, a felicidade, o encanto. E a consciência de que as bruxas foram as primeiras combatentes e guerrilheiras contra a opressão, particularmente a opressão às mulheres ao longo dos séculos.

As bruxas sempre foram mulheres sem medo de existir, de serem valentes, agressivas, inteligentes, inconformadas, curiosas, independentes, libertas sexualmente, revolucionárias (talvez isto explique porque nove milhões delas foram queimadas). As bruxas foram as primeiras a praticar o controle de nascimento e aborto, as primeiras alquimistas (transformar pedra em ouro, é muito perigoso para o capitalismo), elas não se ajoelharam frente a nenhum homem, eram sobreviventes da mais antiga cultura, antes que a repressão espiritual, econômica, sexual, mortal da sociedade fálica, imperialista, fosse severa, destruindo as sociedades humanas e a natureza.

WITCH vive em cada mulher. É a parte livre de uma de nós, sob sorrisos tímidos, contra a aprovação da absurda dominação masculina, a maquiagem ou a roupa asfixiante para a pele que nossa sociedade doente nos exige usar.

Não pode simular ser bruxa, até porque é mulher e olhando dentro de ti já sabes que é uma bruxa! Construa tuas próprias regras, seja livre e rebelde; forme teu próprio círculo de irmãs e construam tuas utopias. Os inimigos: tudo o que é repressivo, autoritário, machista. As armas: teatro, a sátira, a poesia, a música, os estêncis, símbolos, a vassoura, armas, bonecos de vodu. Toda a magnífica imaginação sem limites, porque teu poder é que você é uma mulher e se fortalece com as outras irmãs.



É bruxa sendo mulher insubmissa, furiosa, feliz e imortal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário