quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Mostra de Música Experimental da Bahia acontece no Estúdiofitacrepe


 O EstúdiofitacrepeSP recebe a Mostra de Música Experimental da Bahia nos dias 29 e 30 de outubro de 2016 (sábado e domingo), sempre às 16h. Os ingressos tem valor sugerido de R$ 20 (somente em dinheiro).
No sábado, dia 29/10 (16h), acontece o show de Oco do Àtomo e Plasmáveis (convidado: George Christian) Sê-lo! convida Al Revés: Bruno Rohde + Jan Alahtac + Edbrass + Alexandre Marino + Bruno Hiss. No domingo, 30/10 (16h), acontece o show  Bruno Rohde + Jan Alahtac Sê-lo! convida Radio Diaspora: George Christian + Heitor Dantas + Rômulo Alexis + Wagner Ramos
Com curadoria do Sê-lo! Netlabel, o evento visa apresentar aos paulistas um panorama do que anda acontecendo na cidade de Salvador nos últimos anos, com artistas das mais variadas linguagens.
Serão seis músicos baianos apresentando seus trabalhos solos, coletivos e em colaborações com artistas de São Paulo. Destacando dois artistas do Selo Al Revés e o duo Radio Diaspora, cujo primeiro album foi lançado pelo Sê-lo! em 2016.
Os shows fazem parte do Prêmio Funarte de Programação Continuada para a Música Popular– Palcos musicais, contemplado pelo estúdiofitacrepeSP em 2015. Até julho de 2017, o estúdiofitacrepeSP vai receber quarenta apresentações de música instrumental com a participação de 100 músicos de cidades como São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Goiânia e Porto Alegre.

Celeiro Musical
A Bahia tem história no campo da música experimental e de vanguarda. A Escola de Música da UFBA é reconhecida nacionalmente como uma das mais inventivas nessa linha, tendo passado por ela figuras como Walter Smetak, Hans-Joachim Koellreutter, Ernst Widmer, Jamary Oliveira, Agnaldo Ribeiro, Tuzé de Abreu e Tom Zé.
Essa informação influenciou algumas bandas identificadas com o punk-rock no final dos 80 e início dos 90. Bandas como Pulsa, Crac!, Tritor, Guizzmo, Lisergia, Dever de Classe e algumas outras se destacaram no quesito experimentalismo e abriram as portas da música torta para as novas gerações.

Atualmente essa cena conta com músicos de perfis distintos, mas que cada vez mais tem dialogado entre si e criado situações de singularidade no centro e periferia da cidade. Nessa primeira mostra estarão Bruno Rohde, Edbrass, George Christian, Heitor Dantas, Jan Alatac e Orlando Pinho.
Em 2016, em particular, foi um ano intenso para esses artistas, com eventos como o Nunada, Dominicaos, Largo e Novas Escutas acontecendo regularmente e apresentações de artistas de renome nacional e internacional como Maurício Takara, Peter Brötzmann, Lee Ranaldo e Peter Jacquemyn, trazidos pela Low Fi - Produtora.

Sobre estúdiofitacrepeSP
É um espaço destinado à produção, criação, divulgação, formação e apresentações de música instrumental experimental. Entre 2014 e 2016, o estúdio já realizou mais de 100 apresentações de artistas de São Paulo, São Carlos, Campinas, Porto Velho, Maceió, Goiânia, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Bahia, Nova York, Chicago, Suíça, Inglaterra, Alemanha, China, Noruega, Áustria, Polônia, Suécia, Itália, México, Argentina, Chile, Portugal, Irlanda e Espanha.
A programação completa e mais informações sobre o estúdio pode ser encontrado no link: www.estudiofitacrepesp.com

SERVIÇO RÁPIDO
estúdiofitacrepeSP >Mostra de Música Experimental da Bahia
Programação Continuada para a Música Popular – Palcos musicais

o quê: shows
quando:
29/10 (sábado), 16h
Oco do Àtomo e Plasmáveis (convidado: George Christian)
Sê-lo! convida Al Revés: Bruno Rohde + Jan Alahtac + Edbrass + Alexandre Marino + Bruno Hiss

30/10 (domingo), 16h
Bruno Rohde + Jan Alahtac
Sê-lo! convida Radio Diaspora: George Christian + Heitor Dantas + Rômulo Alexis + Wagner Ramos

local: estúdiofitacrepeSP
rua consolação 2.582 - sala 12 l consolação l são paulo
metrôs: estações paulista (linha verde) e consolação (linha amarela)
quanto: R$ 20 (sugerido) somente em dinheiro

classificação: livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário