quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Pimentinhas dog

Pouco saboroso




  Dias atrás estava andando no Hauer, perambulando a noite sem pretensão alguma, mas procurando algum lugar para comer. O bairro, como quase todos da cidade, está cheio de barracas de hot-dogs, de todos que comi na cidade quase nenhum vale a pena, são caros e poucos saborosos.
  Foi subindo uma rua que encontrei o Pimentinhas Dog, um lugar simples, funciona num tipo de mini trailer (não é food-truck nem carrinho de hot-dog) olhei o cardápio e pedi um x-tudão por 15 reais. Como estava com minha companheira repartimos o lanche. O lanche, naquele dia, superou minhas expectativas, o preço estava bom e o sabor também. Além das conhecidas maioneses artesanais de alho e cebolinha, ainda tinha uma variedade grande de pimentas que não estavam tão boas assim, falo disso abaixo.
Fui ao lugar pela segunda vez e pedi um x-egg por 14 reais.   O lanche veio com vários defeitos: o pão d’agua estava velho e borrachudo, o hambúrguer de costela estava sem sabor, mal temperado, parecendo mais hambúrguer industrializado do que caseiro/artesanal.   A alface americana e o tomate fazem sentido na construção do lanche, estavam frescos, mas juntos deveriam dar mais sabor ao lanche e pela falta de equilíbrio parece que você está comendo alface com pão, no menu dizia que vinha cebola roxa, mas não encontrei. O ovo estava bem passado e parecia mais uma gelatina salgada, a montagem do lanche estava razoável, o lanche não desmanchava na mão como acontece geralmente em lugares de comida de rua.
  Acredito que todos estes defeitos são mais fruto de não saber como fazer um sanduíche bom, saboroso, do que má-fé do chapeiro.  Noto que a maioria destas barracas usam produtos de baixa qualidade para terem lucros maiores. O problema é que um lugar assim a longo prazo dificilmente sobreviverá. Não adianta você dizer que é um hambúrguer de costela, mas que não tem sabor e mais parece carne moída de terceira. O lugar tem uma boa guarnição de pimentas e maionese, mas isto nunca pode servir para encobrir os defeitos do lanche.  Além dos molhos de pimenta estarem velhos ou mal armazenados deixando com sabor que estragaria um bom lanche.
  Dificilmente terá uma terceira vez, pois há poucas quadras do lugar tem uma hamburgueria chamada Pit Stop, o nome é horrível, mas com dois reais a mais você come bem melhor.
Onde fica? Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário