sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Qual o mundo que vocês querem?

Inverno. Tempo de introspecção, hibernação, recolhimento, reflexão, silêncio de palavras, questões da alma. Tempo de espera para o desabrochar.

Na rede surgem alguns editais, a moda do crowdfunding. O compartilhar das ideias, um pouco de espera para colher resultados. A dinâmca do final de outono, nascimento de primavera.

O MutSaz do inverno de 2011 faz uma chamada de colaborações diferente. Um edital de "Projetos Lúdicos para um Mundo Imaginário". Queremos agregar projetos que no mundo real, de indústrias criativas rentáveis, seria impossível submeter ou mesmo ter alguma validade.

Uma provocação ao projetês, aos núcleos de articuadores de "políticas públicas" que muito fazem de forma não compartilhada, que fomentam eventos e não encontros entre pessoas.

É o retorno ao mundo das feiras de ciências, de inventivadades. Um momento de ebulição criativa sem compromisso ou intenção de ser contemplado com dinheiro na conta bancária, de ser transformar em protótipos que empresas e/ou governos poderão mostrar como troféu.

O sonho que vira ideia, a ideia fantástica que é compartilhada, o compartilhamento que se transforma em um inventário para um mundo possível mais legal, divertido e saudável. Projetos que rompem a lógica linear dos objetivos e metas, das leis de propriedade e da física.

E se você, se nós pudéssemos criar qualquer coisa? Qual seria a coisa mais extraordinária que criaríamos? Não para uso e fim pessoal, mas para a construção de cenários coletivos?

Pode ser um projeto de arquitetura, como uma fórmula que curará uma doença grave. Uma máquina de fazer moedas ou de curar o egoísmo e a ganância. Você escolhe, sem limite de caracteres, em avaliação da comissão dos "especialistas julgadores".

Para participar basta preencher o formulário até 03 de setembro, e o mais importante: não esquecer de postar seu endereço completo.

As propostas de todas as inscrições serão publicadas no começo da Primavera, no MutSaz de Inverno. Todos os inscritos serão comtemplados com algo muito especial. Os projetos enviados serão publicados com licença livre.

Queremos a contribuição de vocês!

Para participar acesse: http://mutgamb.org/formulario/2011/MutSaz/Inverno

Nenhum comentário:

Postar um comentário