quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Dia nacional do ciclista

Hoje é comemorado o dia nacional do ciclista, lei aprovada em 2007 no Congresso Nacional. Em dezembro do ano passado, depois de mais de 20 anos, comprei uma bicicleta. Uma Caloi 10 reformada da década de 80 bordô, reformada e com 12 marchas. Sábado passado eu terminei de montar minha terceira bicicleta, peguei um quadro de caloi 10 da década 90 e transformei-a em uma single speed, ficou muito mais divertido pedalar por aí.
Neste menos de um ano, cai e estourei meu cotovelo, cruzei a cidade com um bando de ciclistas experientes em uma noite (este dia eu pensei que ia morrer o tabagismo e o álcool em excesso já começa a cobrar o preço) andei com famílias a cinco por hora, fui a homenagens para ciclistas mortos no trânsito, e mais recentemente vou e volto todos os dias do trabalho, além de finais de semana que pedalo pelo bairro sacando as mudanças e ruas que não conheço. Meu ritmo ainda é fraco, mas talvez esteja melhor desde quando recomecei a pedalar.
Foi nesta semana que nasceu a bicicletaria cultural quatro anos atrás. A bicicletaria cultural é bem diversa em suas propostas, fruto de uma mistura de gente que aparece no lugar e faz acontecer.  Desta forma eles estão com uma programação especial em comemoração ao aniversário da bicicletaria.

Confira: AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário