sábado, 8 de julho de 2017

Borealis

O EP HAÇIENDA é o novo trabalho do Borealis, projeto carioca de música eletrônica instrumental ruidosa tocado (e produzido, composto, mixado etc.) por Marco Antonio Barbosa. Lançado de forma independente, o EP está à disposição para streaming e download gratuito, no esquema "pague quanto quiser" (a partir de R$ 0,00). O disco também está disponível em todos as principais plataformas de streaming, incluindo Spotify, Deezer, Apple Music, Soundcloud, Google Play Music e Napster (busque por "borealis haçienda").

Como os trabalhos anteriores, HAÇIENDA foi produzido de forma "do-it-yourself", usando apenas um laptop como estúdio e instrumento. O EP de três faixas mostra lados bem distintos do som do Borealis:

1. "Haçienda [Amyl Nitrate Mix]" - um remix da música "Haçienda", bem ao estilo dos pioneiros do dito big beat (começo dos anos 1990, Sabres of Paradise, Chemical Brothers...). Primeira incursão explícita do Borealis na dance music.

2. "Haçienda [Original OMNIA Mix] - versão original da música que dá título ao EP. Guitarras distorcidas, sintetizadores em cascata e um groove dançante criam um clima ao mesmo tempo pop e viajante. A música será incluída em OMNIA, o terceiro álbum do Borealis, a ser lançado ainda em 2017.

3. "Haçienda [Synth Strings & Piano Version] - singelo arranjo de piano e sintetizadores para a melodia da faixa-título.

A arte do EP é uma homenagem ao estilo do designer Peter Saville, que criou capas icônicas para o selo inglês Factory.

Borealis

Projeto musical de Marco Antonio Barbosa, que trafega pelo campo mais ruidoso da música eletrônica instrumental (drone, noise, shoegaze, krautrock). O Borealis está ativo desde 2005 e já lançou dois álbuns: BOREALIS (2015) e POST SOLIS (2016). Ambos os álbuns estão à disposição para download ou streaming gratuitos, ou nas principais plataformas de streaming.



Nenhum comentário:

Postar um comentário