segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Superalma Project

O Superalma Project (projeto Brasileiro de drone, música ambiente, “experimental”) lançou um novo videoclipe para a música "The Self-Disembowelment of God [Part V]” que será a quinta do vindouro álbum “Non-Genesis”. O álbum será lançado online no dia 27 de Outubro de 2018 pela Spheredelic Records (Alemanha) e também em cd e em fita k7 (futuro breve) na Loja Oficial do Superalma Project na Web (Bigcartel).

Sobre o Videoclipe:

"A Santidade em carne e sangue entregue ao movimento do eterno retorno dos sons e vontades do Mar. Ritmos, formas e intensidades da água: diferença e vida. A verdadeira vida. Aquela que abraça a morte como destino comum e ao mesmo tempo tão singular. O paradoxo do Amor à finitude. “Não querer nada de outro modo, nem para diante, nem para trás, nem em outra eternidade”, como os pés feridos do Cristo humanizado que se entregam aos beijos das ondas em ritmo erótico. A morte de Deus é a potência trágica de amar seu próprio destino."

Nietzsche, Friedrich (1974). "Ecce Homo", Porque sou tão esperto, § 10 (1888). In? Obras Incompletas. (Trad. Rubens Torres Filho). São Paulo: Abril Cultural, Os Pensadores. p.382.
Marcos Faunner, 13 de Outubro de 2017

-  De certa forma, este videoclipe sintetiza o conceito geral do álbum a ser lançado.

Apesar de tudo, este disco foi produzido nos primeiros dias da estiagem daquela (que parecia eterna) chuva do Porto / Portugal. ar de primavera, sol a pino, uma imagem em mente e sons proliferando de uma humilde estação de trabalho. Edmund Elias Merhige, Begotten, e a idéia de subverter a lógica bíblica da gênesis em uma não-gênesis. Há muito esta cena retornava aos meus pensamentos. Estamos em 2017, e os últimos acontecimentos alimentam a desesperança, Trump, Daesh, golpe de estado no Brasil, a Auto intitulada Alt-Right Norte-Americana. Sempre estivemos à mercê da própria sorte, não te dói a consciência? Diz Igor de Almeida.





+infos


Nenhum comentário:

Postar um comentário