Preslav Literary School é obra do produtor, curador e escritor Adam Thomas, nascido no Reino Unido e vivendo atualmente em Berlim. Atualmente Thomas vem trabalhando como freelancer organizando eventos de arte.
Adam é um pequeno gênio, além do projeto Preslav Literary School, é responsável por divulgar a plataforma open source (retirada do Minc pela atual imbecil ministra da Cultura*), mídia independente e novas formas de explorar apetrechos eletrônicos. Seu mundo gira em torno do jornalismo, culturas nascidas em rede, literatura, radiofusão, arte digital e música experimental. Adam também realizou oficinas ensinando interessados em produzir sons experimentais.
Os show do projeto são colagens feitas de fitas cassetes obscuras, sendo tocadas ao vivo e com isso redescobertas. Por meio de fitas contendo falas de pessoas, canções e sons ambiente, Adam utiliza um processo de transferência overdubbing em tempo real, gerando um som único, introspectivo e cheio de beleza.
Disco Echolalia, gravado em 2010, que saiu em vinil 12’, edição limitada de 500 cópias.
*O movimento de software livre, de recursos educacionais abertos e os defensores da liberdade e diversidade cultural votaram em Dilma pelos compromissos que ela afirmou em defesa do bem comum. Entretanto a Ministra Ana de Holanda atacou o Creative Commons (acordando com o pensamento de grupos que são contra o compartilhamento de bens culturais)retirando a licença do site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário