sábado, 21 de janeiro de 2012

Culturas dissonantes

Esta semana, ao redor do mundo, milhares de blogs encerraram suas atividades, e outros milhares estão com suas postagens paradas como forma de protesto.  Nessa mesma semana, grandes sites como Wikipedia, Yahoo, Facebook, Google, Mozilla, etc, protestaram contra duas leis consequentes do lobby da grande indústria estadunidense.
Vários ativistas continuam protestando, seja virtual ou fisicamente. Um exemplo disso é o grupo Anonymous que fizeram dezenas de ataques em grandes sites, uma maneira de mostrar a injustiça dessas leis (no momento paradas) que poderão ser aprovadas após algumas modificações.
O governo de Obama é nebuloso e sofre bastante impopularidade da sociedade civil estadunidense. A grande mídia brasileira não deu muita atenção (como sempre) aos acontecimentos que podem prejudicar milhares de pessoas que conseguem ter acesso a bens culturais favorecendo assim uma diversidade cultural mais ampla e uma sociedade mais informada. A imprensa brasileira sempre foi burra, desprezível e tem como princípio distorcer notícias em benefício dela mesma, ou seja, seus donos buscam um mundo onde você tenha que pagar sempre por qualquer coisa. Ironicamente essas merdas se dizem liberais, no fundo suas mentalidades e práticas quase nada se distinguem das sociedades feudais.
O Brasil com sua ministra Ana Hollanda segue de encontro com as políticas do vizinho do Norte. O Minc foi uma vergonha nacional em 2011. Sua ministra está claramente do lado de grandes corporações da cultura e, assim, favorecendo uma pequena elite.
Se pudéssemos faríamos download de um outro mundo. Voltaríamos somente quando a sanidade mental dessa bosta estivesse conectada novamente.  
Cultura não se compra, compartilha-se!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário