quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Tissa Mawartyassari - Doors

 Há tempos não adentrava ao monocórdico mundo do HNW e suas longas músicas que alguém não iniciado pode achar que você está escutando apenas alguma rádio fora de sintonia. HNW vai além disso, podem ser pessoas adiando seu suicídio contemplando seus últimos dias neste planeta derretendo, alguém chafurdado dentro de si e sendo corroído, ou apenas surfar em transtornos sonoros. HNW pode ser também um ponto de partida para resetar nossa mente, reconfigurar nossas escolhas, um ritual para contemplarmos a destruição negativa ou positiva. 

 Tissa Mawartyassari é projeto de Mônica Sanches, uma artista residente em Houston. Vem lançando cassetes e cdrs desde 2007 e muito dos sons produzidos são rajadas de HNW muito interessantes. Um exemplo disso é Doors, lançado em maio de 2014. Sim, lançado em 2014, ou seremos sempre obrigados a escrever sobre as merdas lançadas recentemente? Deveríamos parar com essa mania hipster-ansiosa-idiota de querermos consumir a música do dia, música não é pão francês, muitas não envelhecem, então divulgar o último lançamento não faz sentido a não ser por comércio. No entanto, se mesmo assim você acha que o último lançamento é melhor escute Moth In A Killing Jar da artista, lançado este ano. São duas faixas de genuíno HNW. 

 Já Doors, são seis faixas com duração média de 15 minutos. Os paredões sonoros são praticamente imutáveis gerando a sensação de estarmos com o ouvido colado num motor de carro em alta velocidade. Experimente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário