terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Corrupted Data




Corrupted Data é um trabalho do artista Cadu Tenório lançado em agosto de 2018 com participações de Emygdio na masterização, arte visual de Raul Luna e participações de Juçara Marçal, Sofia Nobrega e Daniel Moura.  O título foi lançado virtualmente e pode ser escutado e baixado gratuitamente.
Em Corrupted Data estão presentes a identidade sonora construída por Cadu, são eles: cortes abruptos como portas de aço sendo fechadas, som semelhantes a maquinários industriais e vários elementos caraterísticos dos trabalhos mais ruidosos.  No entanto, este disco segue uma estrada própria.
Existe um clima transmitindo melancolia que faz lembram trilhas sonoras de filmes dramáticos ou filmes japoneses da década de 70 onde o foco eram paisagens naturais. Os trabalhos de Cadu tem uma sequência lógica marcada por uma tristeza sonora que ao mesmo tempo transforma em uma solitude libertadora.
Alguns momentos me fizeram lembrar dos últimos discos do Burzum, talvez ali haja um diálogo entre este trabalho e aqueles, mas o trabalho não se limita somente a uma linha musical, pois existem também elementos de vaporwave, mesmo que muito únicos. Quando você entra no link do título é sugerido um link para uma imersão mais hipnótica de audição.
Corrupted é um trabalho impecável, um questionamento, um trabalho autoral brilhante no meio da música experimental.  Resultando em músicas entrelaçadas por diálogos muitas vezes esquisitos, nostálgicos, saudosos, memórias desconexas culminando em algo muito criativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário