Fundador do Fellini e The Gilbertos lança série de vídeos
Próxima sexta, 04/1/19, o midsummer madness lançará o 1º vídeo de uma série de músicas que o Thomas Pappon gravou num esquema voz e violão no estúdio-garagem da casa dele.
O paulistano Pappon se mudou para Londres em 1992, onde ainda mora hoje. Nesse tempão todo, mudou de endereço poucas vezes. Em algumas das casas passadas foram gravados 4 álbuns do The Gilbertos e um disco do Fellini.
Hoje Thomas vive na Sunray Avenue, próximo de Brixton, no extremo Sul da capital londrina. No finalzinho do Verão de 2018, Thomas resolveu abrir seu estúdio-garagem para o Mundo, gravando várias músicas do repertório do The Gilbertos e do Fellini acompanhado apenas de um violão.
Gravado ao longo de escassas 3 horas, o longo set incluiu “Nada”, “Novo Rei da Canção”, “Rock Europeu”, “Teu Inglês”, “Amor Louco”, “Baby Is Not at Home”, “Tudo Isso Deu Em Nada”, “Zum Zum Zum Zazoeira” e várias outras.
O registro íntimo e lo-fi foi feito pelo midsummer madness com três câmeras e teve o áudio gravado ao vivo pelo próprio Thomas, que além de executar as músicas, também mixou e masterizou o áudio final do registro.
Entre as mais de 20 músicas gravadas, uma boa parte será lançada ao longo de 2019 em vídeos individuais no canal do YouTube do midsummer madness.
O primeiro vídeo é da música “Socorro”, uma composição de Pappon com Cadão Volpato, lançada originalmente no álbum “Fellini Só Vive Duas Vezes” (Baratos Afins, 1986):
Nenhum comentário:
Postar um comentário