terça-feira, 20 de setembro de 2016

Wreck and reference - Indifferent Rivers Romance End


Wreck and Reference é um duo americano situado na Califórnia que mistura postrock, noise, grindcore e post metal. O grupo aborda essencialmente a falência e mentira do ideário que constitui o Sonho Americano e/ou o Estilo de vida Americano, as letras sempre carregadas com muito sarcasmo carregam um breu que ondula entre o comercial e underground. Em um mundo que ficou paralisado pela introspecção e constipado por delicadas refeições mentais, esta brutal exposição do corpo substancial surge como vitalizante corrente de sangue. Deixam-se inalteradas a violência e a obscenidade, como manifestações do mistério e da dor que sempre acompanham o ato de criação. 
Os EUA vivem uma situação peculiar ultimamente. Trump, bizarro conservador, misógino e racista com reais chances de ganhar uma eleição. Se perder, assume Hillary, notória em políticas anti-latinas. Além disso, esta semana bombas caseiras explodindo em Nova Iorque, massacres em boates, tudo fruto de células terroristas. Desta forma, escutar Wreck and Reference é como uma trilha sonora do desastre contemporâneo estadunidense. 
Se você ainda não conhece o duo recomendo escutar a discografia inteira. Pois desde The Clearing, perpassando por Blank cassettes até este disco, lançado este ano, nota-se uma vertente, talvez muito próxima do metal, extrapolando os limites do gênero, acrescentando mais negatividade. 
Abaixo uma faixa do último disco.








Nenhum comentário:

Postar um comentário